sábado, 27 de outubro de 2007

pu4rav

Torre da repetidora 145490-REPETIDORA DA LABRE MG em Joao Monlevade-MG





PU4TEL


PU4EDU




























Ah que Saudade!!! Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.... Aí os dias vão passar, meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão Quem são aquelas pessoas? Diremos... eram nossos amigos. E...... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... e como disse o poeta... "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

ALBUM DE FOTOS

Se você procura uma alternativa para Windows ao cliente iChat, do Mac OS X, aqui está. Trata-se de um interessante programa especializado na videocomunicação entre usuários.Com ooVoo você poderá fazer videoconferências com até cinco usuários simultaneamente, enviar e receber videomensagens ou mensagens de texto, receber notificações, entre outras possibilidades. E tudo isto a partir de uma bela e organizada interface com brilho e efeitos tridimensionais.Assim como nos programas de mensagem instantânea, em ooVoo você pode adicionar novos contatos, visualizar seus estados a todo momento, iniciar sessões de chat, acessar um histórico de mensagens, procurar contatos e publicar em uma lista compartilhada seu próprio perfil.

Download

Google Earth

O Google Earth é uma espécie de navegador com o qual você pode visualizar todo o o planeta. As imagens são capturadas de satélites, com uma qualidade impressionante. O programa é totalmente gratuito, mas requer máquina potente e conexão rápida à Internet.






SERRA DO SEARAConta-se que a Serra do Seara recebeu este nome por causa da “Seara do Senhor”, dizia-se que a Serra do Seara era um local de encontro com Deus. Está localizada às margens da BR 381, acesso próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O local é área de proteção, segundo a Lei Orgânica Municipal. Sua biodiversidade é bem rica, pois encontra-se numa área de transição, com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado; porém, grande parte da serra foi ocupada com a monocultura do eucalipto.
Texto: Marcelo Vieira Barbosa (Jornal Visão Ambiental).Está a 1.340 m. acima do nível do mar, oferecendo uma ótima pista para os pilotos de vôo livre, sem falar do seu paredão com inúmeras vias a serem conquistadas. Nossa cidade tem várias ONGs de proteção ambiental que querem transformar de fato a Serra do Seara em um local de proteção, aproveitando seu potencial turístico em harmonia com a natureza, promovendo, assim, o desenvolvimento de nossa região, como é o caso do GAS - Grupo Ambientalista Seara e AESSE - Associação Ecológica Serra do Seara.

Bandidos driblam bloqueadores
Bandidos no Rio usam um novo método para controlar o tráfico de drogas e armas de dentro da prisão.
Alerta a todos os radio amadores
LEIA MAIS

PU4RAV PY4AC








PY4MDA








daniel amigo do grupo












http://www.cidademais.com.br/



PU4VZM-PU4MCC-PU4SMB



PU4SMB

PU4MCC






Conta-se que a Serra do Seara recebeu este nome por causa da “Seara do Senhor”, dizia-se que a Serra do Seara era um local de encontro com Deus. Está localizada às margens da BR 381, acesso próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O local é área de proteção, segundo a Lei Orgânica Municipal. Sua biodiversidade é bem rica, pois encontra-se numa área de transição, com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado; porém, grande parte da serra foi ocupada com a monocultura do eucalipto.
Texto: Marcelo Vieira Barbosa (Jornal Visão Ambiental).Está a 1.340 m. acima do nível do mar, oferecendo uma ótima pista para os pilotos de vôo livre, sem falar do seu paredão com inúmeras vias a serem conquistadas. Nossa cidade tem várias ONGs de proteção ambiental que querem transformar de fato a Serra do Seara em um local de proteção, aproveitando seu potencial turístico em harmonia com a natureza, promovendo, assim, o desenvolvimento de nossa região, como é o caso do GAS - Grupo Ambientalista Seara e AESSE - Associação Ecológica Serra do Seara.











IGREJA SÃO JOSÉ OPERÁRIO A Igreja São José Operário é hoje um dos símbolos da cidade. A escolha foi feita no ano de 1999, através de votação popular. A igreja concorreu ao título juntamente com outros locais, que foram: Serra do Seara, Rio Piracicaba, Fazenda Solar e Areão. O resultado foi o seguinte: Igreja São José: 1.765 votos; Fazenda Solar: 630 votos; Serra do Seara: 293 votos, Areão: 113 votos e o Rio Piracicaba: 41 votos. Foram computados ainda 5 votos em branco e 4 nulos.Construída pela Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, foi fundada em 25/09/1948 e doada à comunidade. A arquitetura em formato de V, faz alusão à Vitória, saudando o fim da 2ª guerra mundial em 1942/1945. Projetada pelo arquiteto Iaro Burian, seu slogan foi inspirado na causa de Cristo: V disfarçado de Vereda, Verdade e Vida. O Primeiro Pároco foi Padre Almir de Rezende Aquino e o Pároco que ficou por trinta anos foi Cônego Higino de Freitas. Foi ele que indicou o nome da igreja, já que o santo representa os operários da usina. Na época também concorrem outros dois santos: Santa Bárbara e Santo Elói. Este último teve um lugar de destaque na igreja. Sua imagem está colocada na escadaria central, fazendo confusão aos mais desavidados, que pensam ser ele o São José Operário. Outro fato curioso é que a imagem da escadaria mostra o santo com a mão estirada fazendo um V com


py4ac epu4rav montagem do repetidor



ESTA PÁGINA É VOLTADA PARA OS ACONTECIMENTOS DO MUNDO RADIOAMADORÍSTICO.
NAVEGUE E CONHEÇA ALGUNS AMIGOS RADIOAMADORES.

PU4TEL- JOSE VENANCIO
RADIOAMADOR DE JOAO MONLEVADE
PU4TEL
·
ANTENA DE RECEPÇAO
DA REPETIDORA
ANTENA DE RECEPÇAO
DA REPETIDORA-145490

PU4TEL

RADIOAMADOR DE JOAO MONLEVADE
ESTRADA QUE DA ACESSO A REPETIDORA 145490
-
VÔO DE RENOVAÇÃO
Lição da Águia”. A águia, como todos sabem, é uma ave de rapina, que alguns países (Estados Unidos, por exemplo) adotaram como símbolo. A águia é uma predadora por excelência e pode alcançar a idade de 70 anos. Mas, quando ela atinge os 40 anos, suas penas pesadas dificultam o vôo, seu bico fica curvo e as garras, cumpridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as presas comprometendo seu desempenho para a caça e, por conseqüência, sua sobrevivência. Então ela tem que tomar uma decisão difícil e dolorosa: RENOVAR OU MORRER. Como o instinto de sobrevivência fala mais alto, a águia recolhe-se para o cume da montanha e começa a bater o bico na pedra até arrancá-lo. Espera um novo bico nascer e passa a arrancar as unhas e, na seqüência, com bico e unhas novas, começa a arrancar as penas velhas. Esse processo doloroso dura 150 dias, após os quais, a águia sai para o seu vôo de RENOVAÇÃO podendo viver mais 30 anos. É uma lição e tanto, que se presta a muitas simbologias e analogias.

PY4AC -CLAUDINHO-AGRADECIMENTO
ESPECIAL DE TODOS RADIOAMADORES
DE JOAO MONLEVADE

PU4RAV-PY4AC

PU4VZM-VALDIVINO

PU4SMB-BENÉ PU4JRS-SILVA


PY4CJS CLOVES E PU4VPA VICENTE


ALBUM DE FOTOS
http://www.flickr.com/photos/60036064@N00/page3/
www.youtube.com/user/py4bhz
http://zz4jgv.blogspot.com/2006/12/regras-para-o-radioamadorismo.html
http://www.electril.com/electril/vguia/mg.htm
Y A E S U I C O M K E N W O O D A L I N C O U N I D E N C O B R A
http://br.geocities.com/joventinoluiz/


pu4tel-pu4leo
p

ABEL

REPETIDORA-145490- DE JOAO MONLEVADE
MG

P Y4MDA
19/04/2007 16:58:07Ah que Saudade!!! Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.... Aí os dias vão passar, meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão Quem são aquelas pessoas? Diremos... eram nossos amigos. E...... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... e como disse o poeta... "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

PU4RJS
PU4MSB

SERRA DO SEARAConta-se que a Serra do Seara recebeu este nome por causa da “Seara do Senhor”, dizia-se que a Serra do Seara era um local de encontro com Deus. Está localizada às margens da BR 381, acesso próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O local é área de proteção, segundo a Lei Orgânica Municipal. Sua biodiversidade é bem rica, pois encontra-se numa área de transição, com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado; porém, grande parte da serra foi ocupada com a monocultura do eucalipto.
Texto: Marcelo Vieira Barbosa (Jornal Visão Ambiental).Está a 1.340 m. acima do nível do mar, oferecendo uma ótima pista para os pilotos de vôo livre, sem falar do seu paredão com inúmeras vias a serem conquistadas. Nossa cidade tem várias ONGs de proteção ambiental que querem transformar de fato a Serra do Seara em um local de proteção, aproveitando seu potencial turístico em harmonia com a natureza, promovendo, assim, o desenvolvimento de nossa região, como é o caso do GAS - Grupo Ambientalista Seara e AESSE - Associação Ecológica Serra do Seara.
·
Bandidos driblam bloqueadores
Bandidos no Rio usam um novo método para controlar o tráfico de drogas e armas de dentro da prisão.


Da janela de seu apartamento, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o médico Roberto Junqueira de Alvarenga escuta o mundo. Em tempo real, conversa com um colega em Nova York (EUA), pergunta a outro pelas condições climáticas em Tóquio, no Japão, e deseja sorte, em bom português, a um caminhoneiro que trafega pela Serra de Itabirito (MG). Nessa viagem de ponta a ponta, sem sair do lugar, ele transpira entusiasmo, fazendo da voz a estrada que cruza o ar e segue ao encontro das velhas e novas amizades, dos necessitados de ajuda ou de palavras de solidariedade. Aos 79 anos “e meio”, como prefere, o médico é um dos 570 radioamadores da capital, 2.730 do estado e de aproximadamente 1 milhão no planeta que têm o hobby como prazer permanente, capazes de varar as noites e amanhecer com energia redobrada, prontos para contatos imediatos.Nas ondas do radioamador, Roberto Alvarenga é o PY4ROB, sempre disposto, nos momentos de folga, a “corujar” – na linguagem dessa verdadeira confraria, equivale a pular de freqüência em freqüência ou zapear no controle remoto da TV – e bater papo com os macanudos (amigos). Foi nessa modulação que foi obrigado, há alguns anos, a dar péssimas notícias a um casal em lua-de-mel, no Sul de Minas. Ouviu a conversa sobre a morte da mãe do jovem recém-casado e se prontificou a colaborar, acionando um radioamador, seu conhecido, da região. Boas notícias não faltam, garante ele, “e a melhor delas seria alguém me avisar que acertei na Mega-Sena acumulada”, brinca.Olhando a antena comprida de sua estação, projetada do parapeito da janela, o médico e presidente em Minas da Liga Amadora Brasileira de Radioemissão (Labre) diz que o radioamadorismo está bem vivo, mesmo com a avalanche tecnológica que invade o mercado de telefonia. “Antes, as próprias pessoas faziam os

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://zz4jgv.blogspot.com/2006/11/www.html&sa=X&oi=translate&resnum=4&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dzz4jgv%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DGhttp://zz4bms.blogspot.com/

http://www.radioamador.com/vhf.asp http://www.tocadopx.com/http://www.radiohaus.com.br/

http://www.echolink.org/proxylist.asp http://g1.globo.com/Noticias/Videos/0,,7024-p-2,00.htmlhttp://g1.globo.com/http://www.ultimahoranews.com/http://www.folha.uol.com.br/ http://odia.terra.com.br/http://www2.correioweb.com.br/cbonline/http://jbonline.terra.com.br/ ] http://www.tvclimatempo.com.br/http://www4.climatempo.com.br/ct/satelite.php#WINhttp://www.cnpm.embrapa.br/http://www.cdbrasil.cnpm.embrapa.br/http://www4.climatempo.com.br/ct/aeroportos.phphttp://www.inmet.gov.br/http://www.inmet.gov.br/html/observacoes.phphttp://www4.climatempo.com.br/climatempo/terratemporeal.phphttp://www.apolo11.com/satmap2_cidades.phphttp://www.apolo11.com/terremotos.phphttp://www.apolo11.com/terremotos.phphttp://www.ponte.com.br/concessionaria/rodoviaaovivo/index.cfm?objectId=D4BBB6CD-1321-0A28-C5C19925BA3CE151http://ecovias.terra.com.br/http://www.dersa.sp.gov.br/rodovias/cameras.asphttp://www.dersa.sp.gov.br/rodovias/cameras.asphttp://www.autoban.com.br/concessionaria/rodoviaaovivo/index.cfm?objectId=EC3FFC30-1321-0A9F-1BD51C96B40257A9&cameras=video&kmgem=13
http://zz4jgv.blogspot.com/2006/12/regras-para-o-radioamadorismo.htmlhttp://www.pp5mcb.ampr.org/echolink/index.htmhttp://www.pp5mcb.ampr.org/echolink/index.htmhttp://www.eqso27mhz.com/descargas.htmhttp://www.tocadopx.com/

http://www.monlevadeonline.com.br/06/01/2007 09:42:52http://www.cidademais.com.br/06/01/2007 09:42:04http://www.google.com.br/06/01/2007 09:41:22http://www.terra.com.br/capa/04/01/2007 10:00:32VISITE A PAGINAhttp://www.anoticia.mixx.com.br/

Única usina siderúrgica da América Latina a possuir instalações e qualidade de processo adequados para a produção de aço (Steel Cord) para reforço de pneus radiais.
A Usina de Monlevade está situada na cidade de João Monlevade (MG), a 110 Km de Belo Horizonte, no Vale do Aço mineiro. A região tem grande concentração de indústrias siderúrgicas e boa malha ferroviária e rodoviária que a liga aos principais mercados e pontos de escoamento de produção no país.Principal siderúrgica da Belgo-Mineira, a Usina de Monlevade é uma unidade integrada, isto é, conta com processos de produção desde a extração do minério (na Mina do Andrade, a 11 km de distância da usina e que faz parte da sua estrutura organizacional), passando pela sinterização, redução em alto-forno, refino do aço, até a laminação. Produz fio-máquina de baixo e alto teor de carbono e de baixa liga para as mais diversas aplicações, destacando-se o fio-máquina para lã de aço e o steel cord - cordonéis de aço para fabricação de pneus radiais -, produtos especiais que têm na usina um fornecedor de qualidade, classificado como um dos melhores do mundo. A Usina de Monlevade é uma planta de última geração em equipamentos siderúrgicos, resultado da implantação dos diversos planos de expansão e modernização. Sua produção é destinada ao mercado nacional, clientes internacionais e trefilarias do Grupo Belgo-Mineira.Endereço:Av Getúlio Vargas, nº 100 João Monlevade MG, 35930-900 BrazilTelefone:(31)3859-1437Fax:(31)3859-6074


O Sevor – Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade, Minas Gerais, é uma entidade constituída por voluntários, que tem como objetivo principal “salvar vidas”. Criado oficialmente em quatro de novembro de 2000, teve, inicialmente a participação de um pequeno - mas eficiente - grupo de pessoas que se desdobraram para conseguir levar às vítimas de acidentes o conforto necessário para alívio de seus sofrimentos.

Alguns membros do SEVOR
Com o passar do tempo, o grupo foi crescendo e a participação da comunidade tornou-se imprescindível para a sua sobrevivência. Hoje, graças aos esforços da equipe e a contribuição dos parceiros, o Sevor tem conseguido levar às vítimas de acidentes - em João Monlevade, na região ou nas rodovias - o conforto acima citado.
Treinamentos, cursos de capacitação técnica e psicológica, além da formação de parcerias, têm sido a preocupação da entidade para cumprir a missão de salvar vidas. As dificuldades são muitas, mas a determinação dos integrantes do grupo tornam os obstáculos mais fáceis de serem superados. Nesses momentos, a participação dos amigos e parceiros é de fundamental importância.
O grupo Sevor é constituído de pessoas jovens - sua grande maioria - que, muitas vezes, deixam o divertimento, os passeios e o lazer para se dedicarem a um trabalho de extrema responsabilidade, que é a utilização de técnicas de resgate, para diminuir o sofrimento alheio. A este grupo de pessoas que se dedica a levar conforto as vítimas de acidentes ou mal súbito, mesmo com sacrifício próprio, o nosso agradecimento!
Sede do SEVOR

Onde Atuamos?
A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais pólos econômicos do estado.
Cerca de 16 municípios localiza-se num raio de 60 km (entre eles: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo e Rio Piracicaba) cujos acessos principais são a rodovia 381 - que corta o país em diagonal, com início no estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo - e a rodovia 262 - transversal, de início no estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.

Cidade de João Monlevade (MG)
João Monlevade teve origem no início do século XIX, quando chega ao Brasil, vindo da França, o engenheiro de minas Jean Antoine Felix Dissendes de Monlevade, depois de aportar no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1817, aos 28 anos de idade. A sua paixão pela mineralogia e geologia o levara a aceitar missão do governo francês na região das Minas Gerais, onde estudaria os seus recursos minerais. Depois de percorrer diversas comarcas, como São João Del Rei e Vila Rica, o engenheiro francês chegou a São Miguel do Piracicaba, lugar com o qual teria se encantado com a extraordinária riqueza mineral. Jean Monlevade decidiu investir na região e adquiriu, próximo do então arraial de São Miguel, algumas sesmarias de terras. Ali, o pioneiro francês construiu uma forja catalã que, inicialmente, produzia trinta arrobas diárias de ferro. Providenciou também a construção, em 1818, de uma sede para a fazenda, o belíssimo Solar de Monlevade, uma edificação imponente que dominou a paisagem do Vale do Piracicaba. Depois de passar por várias fases de crescimento, declínio e decadência, trocando de proprietários por diversas vezes, a fábrica de ferro do pioneiro se transformou no embrião da Companhia Siderúrgica Belgo Mineira. A CSBM foi implantada em definitivo em 1935 através do trabalho incansável de outro pioneiro, o engenheiro Louis Jacques Ensch, que veio com a missão de desativar a fábrica, mas acabou por consolidar a empresa. Nas primeiras décadas do século XX, não muito distante da fábrica formou-se um povoado, com uma população constituída de pequenos agricultores, já que o terreno bastante fértil era cortado por diversos córregos. A povoação recebeu o nome de Carneirinhos, que dali para frente passaria a significar o futuro e a esperança para inúmeras famílias que ali se instalaram, entre elas os Bicalhos, os Paula Santos, os Loureiros, os Gomes Lima, os Pereira Lima, os Martins, os Bragas, os Cândidos, entre outros, sob as asas protetoras da Siderúrgica. Até a década de 60, as antigas terras de Jean Monlevade, então centro industrial do distrito de Rio Piracicaba, e Carneirinhos progrediram de forma surpreendente, com a construção civil aquecida, um comércio emergente, nova paróquia e a construção do moderno Colégio Kennedy. Toda esta movimentação suscitou o empenho das grandes lideranças locais em prol da emancipação político-administrativa do distrito de João Monlevade. A partir da emancipação, o município progrediu de maneira significativa, transformando-se, na época atual, em uma das mais importantes cidades mineiras. Fonte: Prefeitura Municipal de João Monlevade (MG).

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

RAADIOAMADORISMO





esta página é voltada para os acontecimentos do mundo radioamadorístico

>oovoo>



href="http://portuguese.eazel.com/lv/group/view/kl38728/ooVoo.htm">